O Suzuki Escudo Pikes Peak versão foi projetada para a competição, especificamente para eventos de subida de montanha. Foi dada uma carroceria para se assemelhar ao Escudo, construída em cima de um spaceframe, equipado com tração nas quatro rodas, e alimentado por um motor ajustado para produzir 987 cavalos de potência . O carro teve grandes ajudas aerodinâmicas para ajudá-la a ficar estável em velocidade.
Juntamente com a sua carreira de piloto fabuloso, também olhou no popular jogo de vídeo, Gran Turismo, onde foi listada como a Edição Pikes Peak. Suzuki nunca se referiu a ele usando esse nome.
O Pikes Peak International Hill Climb acontece em Colorado. O curso é 12,35 milhas de comprimento, começa a uma altitude de 9.200 pés e acabamentos em 14.100 pés. Há 156 cantos ao longo do curso.
Por Daniel Vaughan | dez 2007
A Suzuki Sidekick, como era conhecido na América do Norte, foi produzido sob vários nomes, de 1989 a 2003. O Sidekick era conhecido por vários nomes, na Europa foi o Vitara, assim como a América do Norte a partir de 1999, eo Escudo Suzuki, que foi produzido de 1989 a 2004. O projeto era uma joint venture entre a General Motors ea Suzuki. Versão da GM eram conhecidos como o Tracker Geo, depois de 1998 eles eram o Tracker Chevrolet. No Canadá foram os Sunrunner Pontiac, em Espanha, foi o Santana 300 e 350. Ele ainda carregava um crachá de Mazda no mercado japonês.
Para o mercado norte-americano, o Suzuki Sidekick foi introduzido pela primeira vez em 1989. Foi oferecido em duas carroçarias, incluindo um conversível de duas portas ou capota rígida. A versão JA foi equipado com um motor de 1,3 litros. Os níveis de JX e JLX guarnição tinha um motor 1,6-litro avaliado em 80 cavalos de potência e dado um sistema de quatro rodas motrizes. A versão JLX foi removido da linha de cima de 1990. A versão de quatro portas do Sidekick foi introduzido em 1991, sentado em uma maior distância entre eixos, e aumentando muito a versatilidade e apelo do veículo. A versão Sport apareceu em 1996, com um motor de 1.8 litros que foi bom para 120 cavalos de potência. O pacote inclui rodas de 16 polegadas de liga leve, um esquema de pintura de dois tons, e airbags duplos para a segurança.
1996 foi o mesmo ano a Suzuki introduziu seu X-90, que era basicamente um Sidekick com duas portas, com capacidade para dois, um tronco, removível telhado T-bar, e um corpo muito mais redondo. Mecanicamente, eles eram idênticos. O X-90 nunca vendeu bem como o público não concordou com o projeto. Produção durou por um curto período de tempo, que termina em 1998.
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