segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Suzuki Escudo 1996

 1996 Suzuki Escudo Pikes Peak Version Image



O Suzuki Escudo Pikes Peak versão foi projetada para a competição, especificamente para eventos de subida de montanha. Foi dada uma carroceria para se assemelhar ao Escudo, construída em cima de um spaceframe, equipado com tração nas quatro rodas, e alimentado por um motor ajustado para produzir 987 cavalos de potência  . O carro teve grandes ajudas aerodinâmicas para ajudá-la a ficar estável em velocidade.

Juntamente com a sua carreira de piloto fabuloso, também olhou no popular jogo de vídeo, Gran Turismo, onde foi listada como a Edição Pikes Peak. Suzuki nunca se referiu a ele usando esse nome.

O Pikes Peak International Hill Climb acontece em Colorado. O curso é 12,35 milhas de comprimento, começa a uma altitude de 9.200 pés e acabamentos em 14.100 pés. Há 156 cantos ao longo do curso.
Por Daniel Vaughan | dez 2007
A Suzuki Sidekick, como era conhecido na América do Norte, foi produzido sob vários nomes, de 1989 a 2003. O Sidekick era conhecido por vários nomes, na Europa foi o Vitara, assim como a América do Norte a partir de 1999, eo Escudo Suzuki, que foi produzido de 1989 a 2004. O projeto era uma joint venture entre a General Motors ea Suzuki. Versão da GM eram conhecidos como o Tracker Geo, depois de 1998 eles eram o Tracker Chevrolet. No Canadá foram os Sunrunner Pontiac, em Espanha, foi o Santana 300 e 350. Ele ainda carregava um crachá de Mazda no mercado japonês.

Para o mercado norte-americano, o Suzuki Sidekick foi introduzido pela primeira vez em 1989. Foi oferecido em duas carroçarias, incluindo um conversível de duas portas ou capota rígida. A versão JA foi equipado com um motor de 1,3 litros. Os níveis de JX e JLX guarnição tinha um motor 1,6-litro avaliado em 80 cavalos de potência e dado um sistema de quatro rodas motrizes. A versão JLX foi removido da linha de cima de 1990. A versão de quatro portas do Sidekick foi introduzido em 1991, sentado em uma maior distância entre eixos, e aumentando muito a versatilidade e apelo do veículo. A versão Sport apareceu em 1996, com um motor de 1.8 litros que foi bom para 120 cavalos de potência. O pacote inclui rodas de 16 polegadas de liga leve, um esquema de pintura de dois tons, e airbags duplos para a segurança.

1996 foi o mesmo ano a Suzuki introduziu seu X-90, que era basicamente um Sidekick com duas portas, com capacidade para dois, um tronco, removível telhado T-bar, e um corpo muito mais redondo. Mecanicamente, eles eram idênticos. O X-90 nunca vendeu bem como o público não concordou com o projeto. Produção durou por um curto período de tempo, que termina em 1998.

1996 Suzuki Escudo Pikes Peak Version Image


1996 Suzuki Escudo Pikes Peak Version Image

1996 Suzuki Escudo Pikes Peak Version Image


1996 Suzuki Escudo Pikes Peak Version Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário